Perfil Comportamental

Perfil Comportamental

“Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar”, disse certa vez o grande poeta mineiro, Carlos Drummond de Andrade. Concordo plenamente com sua afirmação, pois acredito que é, exatamente, por termos as nossas particularidades que nos tornamos pessoas tão interessantes e cheias de possibilidades. Por isso, quando fazemos uma análise de comportamento por meio do nosso Teste de Perfil Comportamental, estas qualidades e características, inerentes a cada um, vem à tona com bastante clareza e assertividade, facilitando o nosso autoconhecimento, bem como a aplicação destes recursos a nosso favor.

E para que você tenha este conceito em suas mãos indicamos uma analise de perfil com o profissional Ricardo Bisan.

 


Faça nosso teste e tenha um feedback pessoal com Ricardo Bisan!


Para você
– Gerar novos clientes com mais facilidade, aumentando assim sua renda;
– Conhecer melhor as pessoas;
– Naturalmente, seus resultados aumentarão sua credibilidade e autoridade no mercado.

Se você é Profissional de RH
– Contratar as pessoas certas para as vagas certas, eliminando o turnover e diminuindo o índice de insatisfação dos colaboradores;
– Aumento da produtividade;
– Possibilidade de promoção na empresa;
– Conhecer detalhadamente os candidatos e/ou colaboradores antes mesmo de eles sentarem numa cadeira à sua frente.

Se você quer crescer na carreira
– Ser reconhecido por sua capacidade de entender e influenciar pessoas;
– Melhorar sua produtividade entendendo como você se comporta em cada situação;
– Aumentar sua satisfação no trabalho;
– Possibilidade de promoção na empresa.

Se você é empreendedor e/ou líder
– Clareza no processo de tomadas de decisões;
– Maior aproveitamento do potencial de cada membro do time;
– Redução da rotatividade de colaboradores;
– Alto desempenho da equipe nas atividades compatíveis.

Para todos
– Melhorar seus relacionamentos, entendendo e sabendo lidar com cada pessoa de acordo com seu perfil comportamental;
– Conhecer melhor seus talentos, suas forças e fraquezas;
– Descobrir o que te motiva, como você reage sob pressão, como se relaciona com mudanças;
– Entender a forma como você busca resultados e assim poder potencializá-los;
– Conhecer suas necessidades básicas para que você consiga atingir todo seu potencial;
– Receber um relatório detalhado sobre como você age e reage em relação aos desafios do dia-a-dia e como isso tem influenciado seus resultados.


Porquê devo fazer o teste!

Na prática, isso nos ajuda a entender melhor como e porque somos e como somos e também a fortalecer o nosso empoderamento pessoal e profissional, o que é maravilhoso. Por isso mesmo eu quero aproveitar e te perguntar – Você já parou para analisar qual é o seu perfil de personalidade predominante e como o seu jeito de pensar e agir afeta os seus resultados, relacionamentos e emoções? Se você busca crescimento em todos os âmbitos da sua vida, eu convido você a fazer estas reflexões e a responder estas perguntas.

Eu trago este questionamento porque de modo geral todos nós somos os reflexos tanto de influências externas: pais, amigos, família, sociedade e religião, por exemplo: o modo natural de ser, sentir, perceber, entender e se relacionar com o mundo e com as pessoas ao nosso redor. Portanto, é a somatória de todos estes fatores que nos transforma em seres humanos integrais e que pode explicar nossas ações e nosso modo de enxergar a vida. Entender isso é fundamental para orientar suas competências e habilidades para seu sucesso na carreira e na vida.


O que é Analisado no Teste Comportamental?

Em essência, o teste comportamental é uma das metodologias mais assertivas e estratégicas no que tange a boa gestão de pessoas nas organizações. Ressalto isso porque é fato inegável que, quanto mais compatível for o seu quadro de funcionários com as suas necessidades, desafios e metas, maiores são suas chances de ser bem-sucedida.

Conhecimento é poder! Assim, as informações que este mapeamento traz são de um valor inestimável para toda empresa que deseja ir além. Por isso, conheça quais são as bases da ferramenta Disc e o que é avaliado em cada uma delas.

Dominance (Dominância) – apresenta dados sobre o perfil comportamental predominante e forma de atuação da pessoa. Mostra como ela lida com desafios e também com as dificuldades/crises e mostra suas características principais.

Influence (Influência) – traz informações detalhadas sobre como a pessoa se relaciona, se comunica e o seu nível de capacidade de influenciar os demais.

Steadnisess (Estabilidade) – mostra como a pessoa lida com mudanças, como encara as transformações ao seu redor e como se posiciona nestes momentos.

Conscientiousness (Conformidade) – evidencia a capacidade da pessoa de se adequar, respeitar as regras impostas e de segui-las segundo o que foi determinado.


Você após fazer o teste recebe um feedback pessoal com o profissional Ricardo Bisan que é especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento pessoal.

Veja alguns depoimentos de pessoas que já obtiveram seus serviços – Depoimentos

Este feedback com Ricardo Bisan o ajudará a entender melhor suas expectativas e perspectivas da sua vida pessoal ou profissional.

Faça agora seu Teste de Perfil Comportamental!

QUERO FAZER O TESTE!